quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Serra: outra cobra que morde o próprio rabo

Em seu discurso após o resultado da eleição, José Serra disse aos que consideram-no derrotado, que a sua luta está "apenas no começo". Será mesmo? Qual seria a sua luta? Nos últimos anos ele esteve a pular de cargo em cargo apenas para manter-se em evidência para o pleito presindencial. Ele pode tentar novamente esta estratégia fracassada concorrendo à prefeitura de SP em 2012 e novamente à presidência dois anos depois.

O homem decente age quando acredita que ninguém mais, senão ele próprio, pode e deve atuar na defesa seus valores, e faz isto não em prol de si, mas daqueles valores. Se qualquer outra pessoa pode realizar esta tarefa a contento, isso significa que tais valores estarão preservados no longo prazo, e a obstinação em realizar tal tarefa perde o sentido.

Como Serra não defende qualquer projeto ou valor, e qualquer um é capaz de desempenhar a função decorativa que ele imagina para si, seu discurso enfatizou a sua obsessão pelo poder, e mostrou que a sua condenação pela história, esta sim, está apenas no começo.

Sem comentários:

Enviar um comentário